Filtros : "IQSC" "Kasseboehmer, Ana Claudia" "2014" Removido: "Salazar-Banda, Giancarlo Richard" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Colóquio Internacional Tendências Contemporâneas da Comunicação Científica. Unidade: IQSC

    Assunto: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Análise das publicações da área de química na revista Ciência Hoje de 2010 a julho de 2014. 2014, Anais.. Florianópolis: UFSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8414cf2b-d63a-428c-b6ca-0247fb7b7464/P15660.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Parra, K. N., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Análise das publicações da área de química na revista Ciência Hoje de 2010 a julho de 2014. In Anais. Florianópolis: UFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8414cf2b-d63a-428c-b6ca-0247fb7b7464/P15660.pdf
    • NLM

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Análise das publicações da área de química na revista Ciência Hoje de 2010 a julho de 2014 [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8414cf2b-d63a-428c-b6ca-0247fb7b7464/P15660.pdf
    • Vancouver

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Análise das publicações da área de química na revista Ciência Hoje de 2010 a julho de 2014 [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8414cf2b-d63a-428c-b6ca-0247fb7b7464/P15660.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIDÁTICA, ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Patrícia Fernanda et al. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva. 2014, Anais.. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Rossi, P. F., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Veiga, C., Souza, D., Saldanha, R. M. P., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva. In Resumo. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
    • NLM

      Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Veiga C, Souza D, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
    • Vancouver

      Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Veiga C, Souza D, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Evento de Educação em Química - EVEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERO, Ivan Rodrigues Maranho e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Análise da motivação de estudantes do ensino médio através de um questionário de escala Likert. 2014, Anais.. Araraquara: Instituto de Química - UNESP, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1917bc1-b685-40ad-898e-8791e3efd00f/P15196.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Severo, I. R. M., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Análise da motivação de estudantes do ensino médio através de um questionário de escala Likert. In Resumos. Araraquara: Instituto de Química - UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1917bc1-b685-40ad-898e-8791e3efd00f/P15196.pdf
    • NLM

      Severo IRM, Kasseboehmer AC. Análise da motivação de estudantes do ensino médio através de um questionário de escala Likert [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1917bc1-b685-40ad-898e-8791e3efd00f/P15196.pdf
    • Vancouver

      Severo IRM, Kasseboehmer AC. Análise da motivação de estudantes do ensino médio através de um questionário de escala Likert [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1917bc1-b685-40ad-898e-8791e3efd00f/P15196.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema museus e centros de ciências nos ENQs de 2002 a 2012. 2014, Anais.. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Parra, K. N., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema museus e centros de ciências nos ENQs de 2002 a 2012. In Anais. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • NLM

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema museus e centros de ciências nos ENQs de 2002 a 2012 [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • Vancouver

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema museus e centros de ciências nos ENQs de 2002 a 2012 [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Evento de Educação em Química - EVEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da e PARRA, Kenia Naara e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise das publicações relacionas à química na revista comCiência. 2014, Anais.. Araraquara: Instituto de Química - UNESP, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dd16eae0-7ffc-4c93-abe2-2497f986b4b9/P15198.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da, Parra, K. N., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Levantamento e análise das publicações relacionas à química na revista comCiência. In Resumos. Araraquara: Instituto de Química - UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/dd16eae0-7ffc-4c93-abe2-2497f986b4b9/P15198.pdf
    • NLM

      Silva DM da, Parra KN, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise das publicações relacionas à química na revista comCiência [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dd16eae0-7ffc-4c93-abe2-2497f986b4b9/P15198.pdf
    • Vancouver

      Silva DM da, Parra KN, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise das publicações relacionas à química na revista comCiência [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dd16eae0-7ffc-4c93-abe2-2497f986b4b9/P15198.pdf
  • Fonte: Revista Eletrônica de Educação. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THEODORO, Mônica Elizabeth Craveiro e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e FERREIRA, Luiz Henrique. Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais. Revista Eletrônica de Educação, v. 8, n. 2, p. 388-405, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14244/198271991014. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Theodoro, M. E. C., Kasseboehmer, A. C., & Ferreira, L. H. (2014). Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais. Revista Eletrônica de Educação, 8( 2), 388-405. doi:10.14244/198271991014
    • NLM

      Theodoro MEC, Kasseboehmer AC, Ferreira LH. Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2014 ; 8( 2): 388-405.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991014
    • Vancouver

      Theodoro MEC, Kasseboehmer AC, Ferreira LH. Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2014 ; 8( 2): 388-405.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991014
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERO, Ivan Rodrigues Maranho e JACOBOVITZ, Daniela Maria Lemos Barbato e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento do perfil motivacional de alunos do ensino médio para aprendizagem de química. 2014, Anais.. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Severo, I. R. M., Jacobovitz, D. M. L. B., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Levantamento do perfil motivacional de alunos do ensino médio para aprendizagem de química. In Anais. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • NLM

      Severo IRM, Jacobovitz DMLB, Kasseboehmer AC. Levantamento do perfil motivacional de alunos do ensino médio para aprendizagem de química [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • Vancouver

      Severo IRM, Jacobovitz DMLB, Kasseboehmer AC. Levantamento do perfil motivacional de alunos do ensino médio para aprendizagem de química [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: MOTIVAÇÃO DO ALUNO, QUÍMICA (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERO, Ivan Rodrigues Maranho. Levantamento do perfil motivacional de alunos, do ensino médio, de três escolas públicas da cidade de São Carlos/SP, na disciplina de Química. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Severo, I. R. M. (2014). Levantamento do perfil motivacional de alunos, do ensino médio, de três escolas públicas da cidade de São Carlos/SP, na disciplina de Química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Severo IRM. Levantamento do perfil motivacional de alunos, do ensino médio, de três escolas públicas da cidade de São Carlos/SP, na disciplina de Química. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Severo IRM. Levantamento do perfil motivacional de alunos, do ensino médio, de três escolas públicas da cidade de São Carlos/SP, na disciplina de Química. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Evento de Educação em Química - EVEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARI, Gabriela Bueno et al. Avaliação das concepçoes de estudantes de ensino médio sobre o papel dos experimentos em sala de aula. 2014, Anais.. Araraquara: Instituto de Química - UNESP, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b097eb0f-4468-410e-a6f3-88f47be5c26e/P15197.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Denari, G. B., Rossi, P. F., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Souza Junior, J. de, Nery, E. C., et al. (2014). Avaliação das concepçoes de estudantes de ensino médio sobre o papel dos experimentos em sala de aula. In Resumos. Araraquara: Instituto de Química - UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b097eb0f-4468-410e-a6f3-88f47be5c26e/P15197.pdf
    • NLM

      Denari GB, Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Avaliação das concepçoes de estudantes de ensino médio sobre o papel dos experimentos em sala de aula [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b097eb0f-4468-410e-a6f3-88f47be5c26e/P15197.pdf
    • Vancouver

      Denari GB, Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Avaliação das concepçoes de estudantes de ensino médio sobre o papel dos experimentos em sala de aula [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b097eb0f-4468-410e-a6f3-88f47be5c26e/P15197.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IQSC

    Assuntos: VÍDEO EDUCATIVO, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIRES, Michele Fernandes e STOZI, Renato Belli e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Produção de vídeos didáticos sobre experimentos de química geral para o ensino superior. 2014, Anais.. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/544751d3-8360-4202-b149-820cce382835/P15305.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Ramires, M. F., Stozi, R. B., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Produção de vídeos didáticos sobre experimentos de química geral para o ensino superior. In Resumo. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/544751d3-8360-4202-b149-820cce382835/P15305.pdf
    • NLM

      Ramires MF, Stozi RB, Kasseboehmer AC. Produção de vídeos didáticos sobre experimentos de química geral para o ensino superior [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/544751d3-8360-4202-b149-820cce382835/P15305.pdf
    • Vancouver

      Ramires MF, Stozi RB, Kasseboehmer AC. Produção de vídeos didáticos sobre experimentos de química geral para o ensino superior [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/544751d3-8360-4202-b149-820cce382835/P15305.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIDÁTICA, ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARI, Gabriela Bueno et al. Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático. 2014, Anais.. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Denari, G. B., Rossi, P. F., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Souza Junior, J. de, Nery, E. C., et al. (2014). Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático. In Resumo. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf
    • NLM

      Denari GB, Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf
    • Vancouver

      Denari GB, Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARI, Gabriela Bueno et al. Levantamento da concepção de estudantes de ensino médio sobre experimentação. 2014, Anais.. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Denari, G. B., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Rossi, P. F., Souza Junior, J. de, Nery, E. C., et al. (2014). Levantamento da concepção de estudantes de ensino médio sobre experimentação. In Resumos. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • NLM

      Denari GB, Fonrozo S, Souza MC de, Rossi PF, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento da concepção de estudantes de ensino médio sobre experimentação [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • Vancouver

      Denari GB, Fonrozo S, Souza MC de, Rossi PF, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento da concepção de estudantes de ensino médio sobre experimentação [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
  • Fonte: Revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Luciana Passos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e QUEIROZ, Salete Linhares. Esquema de argumento de toulmin como instrumento de ensino: explorando possibilidades. Revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 16, n. 3, p. 147-170, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/1879/1515. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Sá, L. P., Kasseboehmer, A. C., & Queiroz, S. L. (2014). Esquema de argumento de toulmin como instrumento de ensino: explorando possibilidades. Revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 16( 3), 147-170. doi:10.1590/1983-21172014160307
    • NLM

      Sá LP, Kasseboehmer AC, Queiroz SL. Esquema de argumento de toulmin como instrumento de ensino: explorando possibilidades [Internet]. Revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2014 ; 16( 3): 147-170.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/1879/1515
    • Vancouver

      Sá LP, Kasseboehmer AC, Queiroz SL. Esquema de argumento de toulmin como instrumento de ensino: explorando possibilidades [Internet]. Revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2014 ; 16( 3): 147-170.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/1879/1515

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024